quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Conheça o Novo Mercedes-Benz Classe S Coupé

O primeiro grande cupê da Mercedes-Benz foi lançado em 1952. Batizado na época de 300 S Coupé, o clássico foi considerado pela imprensa da época como um carro feito para a elite do mundo. Exatos 62 anos depois, a companhia de origem alemã, em relação a seu público-alvo parece não ter tido o foco mudado para o seu “novo grande cupê”, o Classe S Coupé.


O modelo que além de ter estilo e esportividade tem dimensões amplas. A versão agrega uma certa jovialidade a linha S. Tudo isso foi feito sem ter sido necessário que a marca fosse obrigada a deixar de lado a variedade de tecnologias bem como de dispositivos de segurança, itens que sempre foram um dos grandes atrativos da série mais top da Mercedes.


O carro tem 5 metros de comprimento. A distância entre os eixos é de 2,65. Já a altura conta com apenas 1,41m. Esses detalhes acabam por trazer ao modelo um ar visual com características ainda mais modernas para as grandes rodas do carro que têm entre 18 e 20 polegadas. A modernidade também atinge o teto solar panorâmico e também o capô.


Na parte dianteira há uma grade pontilhada que anteriormente foi mostrada no conceito que deu origem ao CLA. Ela entra em produção em escala de série no Classe S Coupe pela primeira vez. Em volta de todo esse conjunto estão os faróis de LEDs que, no caso da Edition 1, a versão especial de lançamento do modelo, poderão chegar com 47 cristais de Swarovski cravejados.


De acordo com a própria Mercedes-Benz, o interior do cupê mantém uma certa “pureza sensual”. O volante do carro conta com um design inédito, o painel se estende pelas portas. O modelo também tem um extensor do cinto de segurança que tem como objetivo deixar o uso do dispositivo o mais cômodo possível.


Primeiramente o carro estará disponível com duas mecânicas já conhecidas: a S Coupé 500 4.7 V8, com 455 cavalos de potência, e a 400 Hybrid (com motor V6 de 306 cavalos de potência). O veículo contará ainda com motor elétrico de 27 cavalos de potência e 500Nm de binário máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário