quarta-feira, 26 de março de 2014

O Esportivo Mercedes-Benz S63 AMG Coupé 2015

Pouco tempo depois de apresentar a versão tradicional do Classe S Coupé, a Mercedes-Benz revelou imagens e detalhes oficiais do novo S63 AMG Coupé 2015, configuração esportiva e de alto desempenho do Classe S. O modelo apimentado será apresentado ao público durante o Salão de Nova York, que será realizado em abril.


Se a versão convencional do carro coupé agradou ao público em geral, a configuração com “dedos” da AMG tem tudo para fazer sucesso no segmento. Somado às belas linhas harmônicas e fluídas do Classe S tradicional, o Mercedes S63 AMG Coupé recebe alguns detalhes estéticos exclusivos para realçar a esportividade. Entre os itens, cabe destaque ao pacote aerodinâmico, que traz para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e para-choque traseiro com duas saídas duplas de escape embutido, difusor de ar central e saídas de ar nas extremidades. Completam o visual esportivo as  rodas de alumínio de 19 polegadas, calçadas com pneus 255/45 na frente e 285/40 na traseira. A fabricante alemã oferece, opcionalmente, rodas de 20 polegadas.


Desenvolvido com a tecnologia de redução de peso AMG Lightweight Performance, o novo S63 AMG Coupé sofreu uma redução de 65 quilogramas, quando comparado à geração anterior. A redução em seu peso final foi conquistada graças à utilização de compostos feitos com materiais mais leves, como as novas rodas de liga leve e o novo sistema de freios AMG.


Mecanicamente, o Mercedes-Benz S63 AMG Coupé 2015 vem equipado com motor 5.5 V8 Biturbo (Twin-Turbo) com injeção direta de gasolina, sendo capaz de entregar 585 cv e torque de 91,8 kgfm. Trabalhando em conjunto ao bloco Biturbo está a transmissão automática AMG Speedshift MCT com dupla embreagem e sete velocidades. O câmbio esportivo traz os modos de condução "C", "S" e "M". No modo C (Controlled Efficiency), os flaps do escapamento ficam parcialmente fechados, garantindo um som baixo e suave do motor, além de proporcionar um modo mais econômico de condução. Nos modos S (Sport) e M (Manual), por sua vez, os flaps se abrem e o ronco do propulsor V8 Biturbo fica mais forte e marcante.

 

Além de contar com suspensão a ar Airmatic, sistema ADS (Adaptative Damping System) e Magic Body Control, o novo coupé esportivo pode ser equipado, opcionalmente, com sistema de tração integral AMG 4Matic. Com isso, o modelo esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.

Fonte: Carro Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário